domingo, 16 de fevereiro de 2014

Histórias de BVT no facebook

 
Olá, depois bastante tempo volto ao blog para prosseguir com este trabalho e primeiramente gostaria de comentar o grupo "BELA VISTA DO TOLDO - memórias de um povo" formado no facebook pelo Prof. Ércio que também expõe e busca relatos históricos sobre Bela Vista do Toldo.
 
Abaixo encontra-se o nosso primeiro contato através desse grupo:



Profercio Pereira Olá, amigos e amigas!
Neste grupo intitulado: BELA VISTA DO TOLDO = Memórias de um povo, vocês poderão adicionar fotos e fatos que marcaram sua Família e a memória do povo belavistense. Ao adicionar fotos, favor colocar que fato retrata a mesma e o nome das pessoas que estão sendo mostradas.
Quem souber de algum fato histórico, verídico pode colocar em texto.
Quem desejar colocar fotos de seus descendentes, de onde vieram, enfim, aqui você vai reviver lembranças referentes a ...sua família para que as pessoas que acessarem possam conhecer BELA VISTA DO TOLDO desde o início de sua história e quais famílias fizeram parte deste memorial.
Então... preparem as fotos, insira os textos explicativos e vamos ver no que vai dar!!!
Todos os que viveram aqui no passado e hoje não residem aqui e, todos os que aqui residem são convidados e interagir. Convidem as pessoas que vc conhece, converse com os mais idosos e vamos retratar tudo o quanto possível.
Abraços a todos!
Profercio Pereira


Carla S. C. Maia Oi, Ércio! Quase não acesso o facebook e só agora vi este grupo... tenho várias informações sobre diversas fotos postadas... sempre que conseguir um tempinho poderei registrar. Muito importante essa troca de informações.

 Profercio Pereira Viu Carla, foi colocado o link do blog que você construiu. Parabéns, pois tem muita informação sobre BVT.
Qualquer coisa estou a disposição. Grato por estar aqui.

 Carla S. C. Maia Pois é, consegui muito informação sobre a história de Bela Vista através de conversas e pesquisas bibliográficas. Tenho bastante coisa ainda à publicar no blog mas não consigo tempo suficiente para me dedicar ao assunto.

Vale comentar que tenho colocado as histórias exatamente como foram me contadas, para saber sê são mesmo verídicas só confrontando informações e buscando evidencias que comprovem, no entanto são histórias contadas com emoção e que despertam grande saudade daqueles tempos pelas pessoas que as relatam. 
É muito bom poder participar e poder contribuir com esse registro.

    2 comentários:

    1. Que belíssimo trabalho este seu blog! Eu tenho feito visitas constantes aqui porque estou escrevendo as memórias da minha vó, Delourdes Bertão Zaniolo, que passou toda a primeira parte da sua vida em Rio dos Poços. Infelizmente ela já faleceu e tenho que recorrer à internet para preencher as lacunas. O mais próximo que consegui chegar à Rio dos Poços foi aqui - mas ainda estou inseguro com relação ao papel daquela vila com Bela Vista do Toldo. Você sabe de alguma coisa a respeito? Obrigado, Frederico

      ResponderExcluir
    2. Frederico, agradeço pelos elogios ao blog.
      Sei que Rio dos Poços teve um papel muito importante na história de Bela Vista do Toldo, mas não em detalhes para poder te relatar agora, sendo assim vou buscar informações e assim que as tiver te repasso.
      Bom trabalho de pesquisa.
      Att. Carla

      ResponderExcluir